Ágata de Botswana

Cabochão de ágata do Botsuana - Pedra natural - Idéia para fazer jóias

Descubra a nossa pedra preciosa cabochão de ágata do Botsuana numa variedade de cortes e formas: oval, em gota e redondo. Encontrará o cabochão de amazonite que se adequa à sua criação de jóias para homem ou mulher.

o que é ágata do Botsuana?

A ágata do Botsuana é uma pedra preciosa semipreciosa popular, muito utilizada em joalharia. É um tipo de calcedónia encontrada no país africano do Botswana, de onde vem o seu nome. A pedra é conhecida pelas suas faixas e padrões únicos, que a tornam muito procurada por coleccionadores e entusiastas de pedras preciosas.

A ágata do Botsuana é composta por cristais de quartzo microscópicos que se formaram juntos em vários padrões. Estes padrões são criados através de um processo de actividade vulcânica, que resulta na formação de cavidades na rocha que são depois preenchidas com fluidos ricos em minerais. As cores e os padrões da pedra podem variar muito, dependendo dos minerais específicos presentes no fluido, bem como das condições em que a pedra foi formada.

A ágata do Botsuana é frequentemente utilizada em joalharia devido ao seu aspecto único e à sua durabilidade. É frequentemente cortada em cabochões ou contas, que são depois utilizadas para criar colares, pulseiras e outros tipos de jóias. Também lhe são atribuídas propriedades curativas, tais como a capacidade de proporcionar clareza mental, equilibrar as emoções e melhorar a resistência física.

Em suma, a ágata do Botsuana é um tipo popular de calcedónia conhecido pelas suas faixas e padrões únicos. É muito utilizada em joalharia e são-lhe atribuídas propriedades curativas.

Se quiser saber mais sobre a história e as virtudes da pedra natural Ágata do Botsuana, pode encontrar esta informação no nosso Blogue.

Quer seja um principiante ou um designer experiente, encontrará as nossas pedras preciosas de ágata do Botsuana em fio para criar os seus protótipos de jóias feitas à mão (tais como pulseiras para homem e/ou mulher).

como utilizar o cabochão?

O cabochão é um tipo de pedra preciosa que tem um fundo plano e um topo abobadado, o que o torna perfeito para utilização em joalharia. Eis como utilizar o cabochão nos seus projectos de joalharia:

1. Escolha o seu cabochão: O primeiro passo é escolher o cabochão que pretende utilizar. Há muitos tipos de cabochões disponíveis, incluindo ametista, lápis-lazúli e ágata, etc.

2. Escolher o engaste: Uma vez escolhido o cabochão, é necessário escolher um engaste que o segure com segurança. Existem muitos tipos de engastes, como os de garra, de luneta e de cola.

3. Preparar o engaste: Se estiver a utilizar um engaste de garra ou de luneta, terá de o preparar dobrando as garras ou cortando a luneta para se adaptar ao tamanho do cabochão.

4. Colocar o cabochão: Depois de ter preparado a montagem, pode colocar o cabochão. Se estiver a utilizar um engaste com cola, terá de aplicar uma pequena quantidade de cola na parte inferior do cabochão antes de o colocar no engaste.

5. Fixar o cabochão: Por fim, fixe o cabochão no sítio. Se estiver a utilizar um pino ou uma moldura, pode dobrar suavemente os pinos ou empurrar a moldura sobre o cabochão para o manter no lugar. Se utilizar uma fixação com cola, terá de deixar a cola secar completamente antes de colocar a jóia.

Por exemplo, pode utilizar um cabochão de pedra preciosa natural num engaste de garra para criar um belo anel, ou um cabochão de pedra preciosa num engaste de luneta para criar um pendente.