Larimar

Cabochão de larimar - Pedra natural - Idéia para criação de jóias

Descubra o nosso cabochão de pedra preciosa de Cabochão de Larimar numa variedade de cortes e formas: oval, em gota e redondo. Encontrará o cabochão Larimar que se adapta à sua criação de jóias para homem ou mulher.

o que é o Larimar?

O Larimar é uma variedade azul rara do mineral pectolite que só se encontra na República Dominicana. A pedra foi descoberta em 1916, mas só foi explorada comercialmente na década de 1970.

O Larimar é conhecido pela sua bela cor azul, que vai do azul claro pálido ao azul oceânico profundo. Apresenta frequentemente veios brancos ou outros padrões que lhe conferem um aspecto único e distinto.

Muitas pessoas acreditam que o larimar tem propriedades curativas e significado espiritual. Diz-se que promove a serenidade, o relaxamento e a paz interior.

Para além das suas qualidades estéticas e metafísicas, o larimar é também apreciado pela sua raridade e durabilidade. É uma pedra relativamente dura, com uma dureza Mohs de 4,5 a 5.

O larimar é utilizado em joalharia, escultura e decoração. É frequentemente cortado em contas, cabochões e outras formas para colares, pulseiras e brincos.

Em geral, o Larimar é uma pedra única e rara, com diversas qualidades físicas, metafísicas e artísticas que o tornam uma escolha popular entre coleccionadores e amadores.

Se quiser saber mais sobre a sua história e as virtudes da pedra natural de Larimarpode encontrar esta informação no nosso Blogue.

Quer seja um principiante ou um designer experiente, encontrará as nossas pedras preciosas em fio de larimar para criar os seus protótipos de joalharia artesanal (tais como pulseiras para homem e/ou mulher).

como utilizar o cabochão?

Um cabochão é um tipo de pedra preciosa que tem um fundo plano e um topo abobadado, o que o torna perfeito para utilização em joalharia. Eis como utilizar o cabochão nos seus projectos de joalharia:

1. Escolha o seu cabochão: O primeiro passo é escolher o cabochão que pretende utilizar. Há muitos tipos de cabochões disponíveis, incluindo ametista, lápis-lazúli e ágata, etc.

2. Escolher o engaste: Uma vez escolhido o cabochão, é necessário escolher um engaste que o segure com segurança. Existem muitos tipos de engastes, como os de garra, de luneta e de cola.

3. Preparar o engaste: Se estiver a utilizar um engaste de garra ou de luneta, terá de o preparar dobrando as garras ou cortando a luneta para se adaptar ao tamanho do cabochão.

4. Colocar o cabochão: Depois de ter preparado a montagem, pode colocar o cabochão. Se estiver a utilizar um engaste com cola, terá de aplicar uma pequena quantidade de cola na parte inferior do cabochão antes de o colocar no engaste.

5. Fixar o cabochão: Por fim, fixe o cabochão no sítio. Se estiver a utilizar um pino ou uma moldura, pode dobrar suavemente os pinos ou empurrar a moldura sobre o cabochão para o manter no lugar. Se utilizar uma fixação com cola, terá de deixar a cola secar completamente antes de colocar a jóia.

Por exemplo, pode utilizar um cabochão de pedra preciosa natural num engaste de garra para criar um belo anel, ou um cabochão de pedra preciosa num engaste de luneta para criar um pendente.