Lápis-lazúli

Cabochão de lápis-lazúli - Pedra natural - Idéia para criação de jóias

Descubra o nosso cabochão de pedra preciosa de Cabochão de lápis-lazúli numa variedade de cortes e formas: oval, em gota e redondo. Encontrará o cabochão de lápis-lazúli que se adapta à sua criação de jóias para homem ou mulher.

o que é o lápis-lazúli?

O lápis-lazúli é uma bela pedra preciosa azul que é utilizada há séculos na joalharia, na arte decorativa e até na medicina antiga. Trata-se de uma rocha metamórfica composta principalmente pelo mineral lazurite, que lhe confere a sua cor azul característica. Pode também conter pequenas quantidades de outros minerais, como a calcite e a pirite, que podem criar padrões e manchas impressionantes no interior da pedra.

Uma das características mais notáveis do lápis-lazúli é a sua tonalidade azul profunda, que tem sido apreciada durante séculos. Tem sido utilizado por muitas culturas ao longo da história, desde os antigos egípcios aos mesoamericanos, que acreditavam que a pedra tinha poderosas propriedades místicas. O lápis-lazúli tem sido utilizado em jóias, artefactos religiosos e até como pigmento para tintas.

Para além da sua beleza, foram atribuídas ao lápis-lazúli propriedades curativas. De acordo com alguns praticantes de medicina alternativa, o lápis-lazúli pode ajudar a aliviar a ansiedade, a insónia e outros problemas de saúde. Também se diz que promove a clareza de pensamento e o equilíbrio emocional.

Em geral, o lápis-lazúli é uma pedra fascinante e bonita, com uma história rica e muitas utilizações potenciais. Quer se sinta atraído pela sua beleza ou pelas suas alegadas propriedades curativas, é uma pedra preciosa sobre a qual vale a pena aprender mais.

Se quiser saber mais sobre a sua história e as virtudes da pedra natural de Lápis-lazúlipode encontrar esta informação no nosso Blogue.

Quer seja um principiante ou um designer experiente, pode encontrar as nossas pedras preciosas em fio de lápis-lazúli para criar os seus protótipos de joalharia artesanal (tais como pulseiras para homem e/ou mulher).

como utilizar o cabochão?

O cabochão é um tipo de pedra preciosa que tem um fundo plano e um topo abobadado, o que o torna perfeito para utilização em joalharia. Eis como utilizar o cabochão nos seus projectos de joalharia:

1. Escolha o seu cabochão: O primeiro passo é escolher o cabochão que pretende utilizar. Há muitos tipos de cabochões disponíveis, incluindo ametista, lápis-lazúli e ágata, etc.

2. Escolher o engaste: Uma vez escolhido o cabochão, é necessário escolher um engaste que o segure com segurança. Existem muitos tipos de engastes, como os de garra, de luneta e de cola.

3. Preparar o engaste: Se estiver a utilizar um engaste de garra ou de luneta, terá de o preparar dobrando as garras ou cortando a luneta para se adaptar ao tamanho do cabochão.

4. Colocar o cabochão: Depois de ter preparado a montagem, pode colocar o cabochão. Se estiver a utilizar um engaste com cola, terá de aplicar uma pequena quantidade de cola na parte inferior do cabochão antes de o colocar no engaste.

5. Fixar o cabochão: Finalmente, fixe o cabochão no sítio. Se estiver a usar um pino ou uma moldura, pode dobrar suavemente os pinos ou empurrar a moldura sobre o cabochão para o manter no lugar. Se utilizar uma fixação com cola, terá de deixar a cola secar completamente antes de colocar a jóia.

Por exemplo, pode utilizar um cabochão de pedra preciosa natural num engaste de garra para criar um belo anel, ou um cabochão de pedra preciosa num engaste de luneta para criar um pendente.